terça-feira, 26 de janeiro de 2010

As pessoas e os carros dessas pessoas ou serão os carros e as pessoas deles?!

Quase todas as pessoas que conheço têm um carro que usam para levá-las para quase todo o lado. A grande maioria das pessoas não põe sequer em hipótese de utilização de transportes públicos... Constato com algum tristeza que até pessoas que têm o metro ou o comboio à porta nunca o utilizaram para se deslocar a algum lado... Há um medo de utilizar os transportes que continuam (imaginem nos dias de hoje!!) a ser considerados "coisa de pobre"... Só se for porque os pobres de espírito que andam de carro até para fazer 500 metros para ir à compras têm medo de andar a pé. Ah e de apanhar a grip'A no comboio, metro ou autocarro... É melhor avisar estes pobres de espírito, com medo de andar de transportes, que devem ficar em casa resguardados de todos os perigos de contágio a que uma pessoa pode sujeitar-se num autocarro. Inclusive se possível evitem ir ao cinema ou jantar fora, pois também esses locais são antros de contaminação! ;) Vamos mudar os nossos hábitos, não vale a pena criticar os outros se nada fizermos para mudar! Este mês comprei o passe e venho de comboio, e tu? :)

Cada carro tem uma pessoa lá dentro... desconfio muito que são eles são os nossos donos...

Um comentário:

  1. Pois é. Tens razão e concordo. E muitas vezes tenho preguiça e eu próprio vou de motoreta, tendo comboio à porta. Tenho de insistir mais.

    Agora vamoa à matemática:
    Um comboio que leve 600 pessoas, evita 3km de bicha de automóveis !!!
    (contas redondas para 2 pessoas por carro e cada carro com 10m de espaço ocupado).
    Assumindo esses 300 carros todos a fazer uma média de 5km que seja por viagem, cada um a emitir 100g/km, dá uns belos kilos de trampa ! Tipo 150KG de trampa por de ida para o trabalho todos os dias!
    Agora pensem que falta o regresso. E agora pensem que esta conta apenas considerava o que se poupa em emissões de CO2 com um comboio. Use os T.Publicos.

    ResponderExcluir